Comece Logo a Trabalhar Online
e a Viajar Pelo Mundo Seguindo Esses
4 Passos Simples

Você gosta de viajar? Já imaginou se você pudesse viajar o ano inteiro e ainda ganhar dinheiro durante a viagem?

Isso é exatamente o que temos feito nos últimos 9 anos. Somos Patricia e Vinícius, do Casal Partiu, o primeiro casal de nômades digitais do Brasil.

Ganhamos dinheiro trabalhando online e isso permite que a gente viaje o ano todo. Deixamos o Brasil em 2010 e estivemos em mais de 400 cidades espalhadas por 70 países.

Com frequência, passamos por experiências como a do vídeo abaixo (só 52 seg):

Muita gente sonha em viver assim. Se esse for o seu caso, saiba que tudo começou com uma pergunta inocente. Já te conto qual foi, mas quero que saiba que você também pode viver assim.

Se continuar aqui comigo, você entenderá como chegamos até aqui e te ajudarei a montar um plano eficaz para você fazer o mesmo.

Ainda que você esteja começando do absoluto zero ou ainda não tenha um trabalho online, a verdade é que você pode se tornar um nômade digital. Inclusive, pode fazer isso em pouco tempo.

Você só precisa de algumas ferramentas simples.

Todos os dias, recebemos mensagens no nosso WhastApp com a mesma dúvida:

"Meu sonho é ser nômade digital, mas estou perdido.
Por onde devo começar?"

Quando as pessoas descobrem que é possível trabalhar de qualquer lugar do mundo e viver viajando enquanto ganham bem, elas ficam perdidas diante da quantidade de opções disponíveis para viabilizar esse estilo de vida. É como se chegassem a uma cidade cheia de atrações imperdíveis.

Elas se perguntam:

- Que lugares devo visitar?
- Quanto custa para visitá-los?
- Qual devo visitar primeiro?

Em uma situação dessas, se você for um viajante inteligente, como acredito que seja, você consulta um bom guia e cria um plano. O guia te mostra as possibilidades e o plano te faz economizar tempo.

Por exemplo, quando você usa um GPS e pede para ele criar uma rota até o shopping, você está criando um plano. Ou melhor, o GPS está criando um plano para você. Ele monta a rota mais rápida e você economiza tempo.

O plano é seu melhor amigo quando
você tem muita coisa para fazer e pouco tempo.

Imagine, por exemplo, que hoje é seu aniversário e você convidou os amigos para uma festinha à noite. É um dia normal de trabalho. Você terá de passar o dia no escritório e também precisará:

- Buscar o bolo que encomendou.
- Cortar o cabelo.
- Passar no supermercado.
- Fazer um saque no caixa eletrônico para pagar o bolo.
- Buscar a Vó Aurora do outro lado da cidade.
- Montar a decoração da festa.
- Fazer uma faxina no apartamento.
- Lavar as roupas.
- Comprar um sapato novo.

O que você faz para dar conta de tudo? Você cria um plano. Primeiro, você monta essa listinha de tarefas. Em seguida, você avalia o que precisa ser feito custe o que custar.

Você tem que dar um jeito de buscar o bolo, senão não tem como cantar parabéns. E não se esqueça das velas.

Você tem que sacar dinheiro, senão não consegue pagar a tiazinha do bolo.

Você tem que ir ao supermercado, senão os convidados passarão fome.

Você precisa limpar o apartamento, senão eles pensarão que você mora em um chiqueiro.

Essas atividades são prioritárias. Se você não as fizer, a festinha será um fiasco.

Por outro lado, você consegue dar a festa ainda que não consiga lavar as roupas hoje. É uma atividade da sua lista que não é crítica. Seria bom se você conseguisse fazer, mas tudo bem se não der tempo.

Identificar as tarefas e ordená-las de acordo com
a importância de cada uma é vital
para você realizar um projeto em pouco tempo.

E foi exatamente isso que fizemos em maio de 2009, quando fiz aquela pergunta inocente para a Pati.

Estávamos visitando Buenos Aires. Foi uma viagem curtinha, mas gostamos da cidade. Percebemos que ela tinha a nossa cara.

Caminhando por Puerto Madero, perguntei: "e se a gente se mudasse para cá?" Pati olhou para mim e disse: "eita! Tá maluco, é?" Eu ri e comecei a explicar o plano que estava formulando.

Tudo começou com um "plano maluco" na minha cabeça. Em seguida, virou um plano realista no papel de como mudar de vida em alguns meses.

Teríamos de fazer muita coisa em pouco tempo, mas deu certo. Cá estamos, 9 anos depois, em Yerevan, na Armênia, nosso país de número 70. Graças àquele plano.

Se você quer ser nômade digital e não quer esperar anos, se já quer cair na estrada em 2020, você precisa de um plano.

Não basta um plano qualquer. Você precisa de um bom plano. Um que tenha a precisão de um GPS e que te leve rapidamente do ponto A (sua vida atual) ao ponto B (sua vida nômade).

Para montar esse plano, você precisa saber onde quer chegar e o que deseja alcançar. Você precisa de um guia para identificar o que é possível e o que combina com você. É assim que você define o ponto B (onde quer chegar). Só que isso não basta.

Para o GPS montar uma rota até o ponto B (o destino), ele precisa saber onde você está no momento, o ponto A (a origem). Para montar um plano sólido, você tem que entender onde está no momento.

Você precisa identificar os obstáculos que te impedem de viver como nômade digital hoje. Você tem que mapear suas habilidades, seus hábitos, suas paixões, seus interesses e seus gostos. Eles servirão de base para você encontrar um trabalho online.

Planejar as tarefas que você precisa fazer no dia do aniversário é fácil e leva apenas alguns minutos. Planejar uma mudança para um novo estilo de vida é um pouco mais elaborado, contudo pode ser igualmente fácil se você seguir o Método GPS. Ele tem apenas 4 passos.

Método GPS

O Método GPS é simples e eficaz. Em apenas 4 passos, você conseguirá montar um plano infalível para tornar-se nômade digital em pouco tempo.

Passo 1: analisar sua situação atual para identificar seus pontos fortes e os obstáculos que você precisa superar.

Passo 2: escolher seu trabalho online.

Passo 3: escolher a data de partida e a primeira cidade.

Passo 4: definir a lista de atividades que precisa executar.

O primeiro passo serve para você entender onde está no momento. Esse é o ponto A.

O segundo passo serve para você determinar para onde deseja ir em termos de trabalho. É um dos elementos do ponto B.

O terceiro passo serve para você criar foco e tornar a mudança concreta. Tudo fica mais fácil quando você escolhe a primeira cidade e define um prazo. Estes são dos demais elementos do ponto B.

O quarto passo serve para você traçar a rota. É onde você identifica as ações que executará em sua jornada do ponto A ao ponto B.

Muita gente acha que seria difícil se tornar nômade digital,
mas descobre que é viável quando faz
um planejamento e define ações específicas.

Quando você identifica as ações que precisa tomar, a ansiedade vai embora. O que parecia complexo se torna um simples passo-a-passo. O projeto fica claro e você começa a agir. Por isso, é tão importante planejar e identificar essas ações.

Podemos te ajudar

Muita gente já se tornou nômade digital com a nossa ajuda. Assumimos a missão de formar um milhão de nômades digitais até 2025. É uma meta ousada, mas trabalhamos nela todos os dias. Para facilitar seu planejamento, vamos te equipar com as ferramentas ideias.

Rota Nômade

O Rota Nômade é um treinamento online que te ajuda a mapear os obstáculos que você precisa superar, assim como as habilidades que você já tem e deve utilizar para tornar-se nômade digital. É a ferramenta ideal para te ajudar no primeiro passo do Método GPS.

O Rota Nômade se baseia em exercícios eficazes para você se conhecer melhor do que jamais imaginou ser possível. Depois de completá-los, os alunos do Rota Nômade dizem que a sensação é de estar diante de um espelho e se enxergar com clareza pela primeira vez. É um divisor de águas.

O Rota Nômade revela quem você é, o que você já é capaz de fazer, quais são seus hábitos, o que está te atrapalhando, quem está te atrapalhando, o que você gosta de fazer e muito mais. Você descobrirá aspectos sobre si mesmo que jamais imaginou.

Os exercícios do Rota Nômade te ajudarão a ter clareza sobre o ponto A de sua jornada para tornar-se um nômade digital.

Livro Nômade Digital

Uma de suas grandes dúvidas talvez seja: que tipo de trabalho eu poderia fazer online para ser nômade digital?

Essa é a maior dúvida de quem deseja adotar esse estilo de vida.

A melhor forma de remover essa dúvida é estudar o que outros nômades digitais fizeram. Quando você estuda a jornada de outras pessoas e descobre o que deu certo para elas, você logo descobre o que poderia dar certo para você.

Com frequência, o trabalho online que deu certo para outro nômade digital também poderia funcionar em seu caso.

Sabendo disso, coletamos 25 estudos de caso de nômades digitais brasileiros em nosso livro: Nômade Digital - trabalhe de qualquer lugar e viaje o quanto quiser.

Esse é o guia definitivo que vai te ajudar a identificar trabalhos digitais que poderiam funcionar em seu caso. Ele faz isso da melhor forma possível: mostrando o que funcionou para outros brasileiros.

O livro vai além e mostra o "como faz" de todos os aspectos da vida nômade. No entanto, basta ler os estudos de caso para você ter ideias excelentes sobre o que fazer online.

O livro te ajudará a resolver o passo 2. Você conseguirá determinar a parte mais importante do ponto B: onde deseja chegar em termos de trabalho.

Melhores Destinos para Nômades Digitais

Se você quer cair no mundo, você tem que começar por um lugar específico. Ele precisa estar claro desde o início.

Cair no mundo parece difícil porque é vago. Ir para Buenos Aires é mais fácil porque é específico. Sabendo a cidade, você consegue, por exemplo, pesquisar o preço das passagens e da hospedagem. Você consegue ter uma ideia do custo e do esforço. Fica fácil avaliar se é viável ou não.

Buenos Aires é só um exemplo dentre vários destinos favoráveis para nômades digitais.

Nem todas as cidades são boas para nômades digitais. As que são oferecem um bom equilibro entre infraestrutura, oferta de acomodação e custo.

Nômades digitais precisam de cidades onde consigam encontrar apartamentos por temporada com facilidade e com preços acessíveis. Também precisam que a cidade ofereça uma boa infraestrutura de acesso à internet.

Ao longo dos últimos 9 anos, visitamos mais de 400 cidades em 70 países. Identificamos as melhores para nômades digitais e criamos um treinamento online onde apresentamos as 12 melhores.

logo-quadrado-300px

O treinamento Melhores Destinos para Nômades Digitais te fará conhecer ótimas cidades para quem está começando. São portos seguros. São lugares onde você não terá problemas para viver como nômade digital.

Aprenda rapidamente sobre essas cidades e identifique quais delas combinam com você. Em seguida, escolha uma para ser o seu primeiro destino nômade.

Isso tornará o seu projeto concreto. Você será capaz de pesquisar passagens e acomodação, portanto conseguirá montar um orçamento com rapidez. Você poderá ver fotos da cidade na internet e começar a sonhar com ela.

Escolhida a cidade, defina uma data específica para partir. Determine o dia, mês e ano. Isso também te ajudará na hora de buscar as passagens e acomodação, além de te dar um prazo específico que precisa ser cumprido.

Tendo definido o destino e a data de partida, você terá terminado o passo 3 e terá a segunda parte do ponto B: para onde deseja ir e quando.

Lista de ações

Sabendo o ponto A e o ponto B, você conseguirá determinar com facilidade a lista de ações e a ordem em que deve executá-las. O Rota Nômade também te ajudará nesse processo.

Você encontrará instruções específicas e modelos de planilhas para montar o seu plano.

Veja o que dizem sobre o Rota Nômade

Veja o que dizem sobre nosso livro

ASSITA AO VÍDEO

E VEJA O QUE DIZEM SOBRE O LIVRO!

ASSITA AO VÍDEO

E VEJA COMO O LIVRO MUDOU A VIDA DESTE CASAL!

Presentão da Black Friday

Se você deseja tornar-se nômade digital em 2020, você precisa fazer um bom planejamento agora que 2019 está terminando. As ferramentas que mencionamos são ideais para te ajudar. Criamos um pacote especial para a Black Friday onde você leva as 3 ferramentas com um descontão de 65%. Veja abaixo o valor original de cada produto.

R$ 297

R$ 497

R$ 347

Para ter acesso a essas ferramentas fantásticas, você teria de investir R$ 1.141 no total. Usando o Combo Black Friday, você investe apenas R$ 397. Você economiza R$ 744 (65,2%) adquirindo esse pacote até a sexta-feira, 29/nov às 23:59 (horário de Brasília).

COMBO BLACK FRIDAY NÔMADE DIGITAL

3 PRODUTOS PELO PREÇO DE 1
até 29/Novembro
R$1.141
R$ 397 ou 12x de R$39,70
  • Livro Nômade Digital
  • Rota Nômade
  • Melhores Destinos para Nômades Digitais
LIMITADO

acesso imediato

dias
horas
min
seg

Oferecemos garantia incondicional de 7 dias. Experimente por 7 dias com tranquilidade. Se perceber que não é para você, basta enviar um e-mail para nós e devolveremos todo o seu investimento sem nenhum questionamento. Devolvemos 100% do investimento se você desistir em até 7 dias.

Alguma dúvida?

Entre em contato. Ficaremos felizes de responder suas perguntas.

Casal Partiu - Improve It Tecnologia LTDA - CNPJ: 04.234.954/0001-10